quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Estúdio confirma que último filme da saga 'Crepúsculo' será dividido em dois

Primeira parte de 'Amanhecer' será lançada em novembro de 2011.

Os fãs de "Crepúsculo" já podem comemorar.
Segundo informações da revista "People", o estúdio Summit, responsável pelo filme, confirmou que o último filme da saga vampiresca será dividido em dois.
A primeira parte de "Amanhecer" será lançada em novembro de 2011, como planejado anteriormente. A data de lançamento da segunda parte ainda não foi escolhida, mas as filmagens e produção acontecerão ao mesmo tempo.
Bill Condon, diretor de "Dreamgirls" e "Chicago", dirigirá as duas partes do filme, que começa a ser filmado em setembro. Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner estão confirmados como protagonistas, mas Dakota Fanning ainda não assinou o contrato para viver a vampira Jane novamente.

Renesmee semelhante ao seus pais?












O que achas..Terá Mackenzie o charme do novo casal da família Cullen?

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Calendário Crepuscular de Junho

A expectativa já tá enorme faz tempo!!!! Estamos esperando esse mês de junho desde novembro do ano passado, não é?!
Pois é… Agora ja chegou, e vamos anotar tudo no nosso “Calendário Crepuscular”, para não perder nada da divulgação, aparições do nosso elenco e qualquer outra coisa que se relacione ao assunto!!!


  • Tudo acontece agora: o lançamento do novo livro Twilight de Stephenie Meyer.
  • O lançamento da trilha sonora de Eclipse, a premiere do filme em si. A fim de manter o controle de tudo, aqui está o seu guia para as datas-chave durante o mês de junho:
  • 05 de junho - Data de lançamento do último livro da saga Twilight, “The Short Second Life of Bree Tanner”, uma novela de Stephenie Meyer. (Já amanha)
  • 06 de junho - MTV Movie Awards 2010 vai ao ar. Rob, Kristen e Taylor vão apresentar um clipe inédito de Eclipse e os fãs vão saber o resultado final da nossa estrela favorita de Twilight e das indicações de New Moon.
  • 08 de junho - Lançamento de “The Twilight Saga: Eclipse Original Motion Picture Soundtrack” (Trilha Sonora Original de Eclipse), nas edições regular e deluxe.
  • 08 de junho - Lançamento de “Twilight Unbound: The Stephenie Meyer Story Graphic Novel”.
  • 12 de junho - Rob, Kristen e Taylor aparecerão na ”The Official Twilight Convention”, em Los Angeles.
  • 18 de junho - Stephenie Meyer fará uma mini press junket para quatro sortudos blogs de fãs. Deve ser uma noite de grandes notícias para os fãs!
  • 21 de junho - Às 6 hs da manhã, nesta data, os fãs podem começar a acampar perto do Teatro Nokia para testemunhar as festividades em torno do tapete vermelho da premiere de Eclipse.
  • 21 de junho - Taylor e Kristen estão confirmados para divulgação de Eclipse em Estocombo, na Suécia.
  • 23 de junho - Irá ao ar o programa especial de Jimmy Kimmel ”Twilight Saga: Total Eclipse of the Heart”, na ABC às 22:00 EST (horário local).
  • 24 de junho - Premiere e tapete vermelho de Eclipse em Los Angeles, como parte do Los Angeles Film Festival.
  • 28 de junho - Ashley e Xavier estão confirmados para divulgação de Eclipse em Madri, na Espanha.
  • 29 de junho - Lançamento do “Twilight Saga Eclipse: The Score” (Trilha Sonora Instrumental)
  • 29 de junho - Lançamento de ”The Twilight Saga Eclipse: The Official Illustrated Movie Companion”
  • 30 de junho - O filme Eclipse estréia nos Estados Unidos em telas tradicionais e em IMAX. (Estréia no Brasil também!!!) ... (E em Portugal muito brevemente)...

Capa e lista da Trilha instrumental de Eclipse.

Mal posso esperara pelo dia 30 de Junho.
1. Riley
2. Compromisso de Bella
3. Bella’s /Florida
4. Vic­to­ria5. Imprint­ing
6. Plano dos Cullen
7. Primeiro Beijo
8. Ros­alie
9. Decisões, Decisões…
10. Eles estão vindo aqui
11. Jacob Black
12. Jasper
13. Perfume de Lobo
14. Pico da Montanha
15. O Beijo
16. A Batalha/Victoria vs. Edward
17. Jane
18. Tão Fácil como Breath­ing
19. Planos de casamento

sexta-feira, 12 de março de 2010

Primeiro Teaser Trailer de Eclipse - Legendado.

Para ver o esperado teaser trailer de "A Saga de Twilight Eclipse" para lhe aguçar o apetite.Não sei se se passa o mesmo com vocés, mas eu não vou conseguir esperar até a saida do filme, esse sim vai ser estrondoso...e quente...

qualquer problema com o video dei um saltinho as minhas paginas, ou se querem ver um pouco mas de coisas sobre a saga, e não só...

http://pt.netlog.com/artesana2007/

http://crepusculo.ning.com/profile/lolitaportugal

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Primeiro pôster de Eclipse Hungaro


Edição De Colecionador Dos DVDs Portugueses



Além das capas diferentes os DVDs deverão ter um livrete exclusivo no interior que incluirá fotografias de cada um dos actores.

Fonte: SCP

ROBERT PATTINSON NUNCA DISSE QUE ELE E KRISTEN STEWART SÃO UM CASAL “

O Cop Gossip gastou horas a verificar se a noticia sobre Robert Pattinson e Kristen Stewart estarem juntos era verdadeira. Inicialmente fomos informados que a entrevista foi uma farsa. Nós contactámos muitas, mas muitas pessoas, incluindo o autor da entrevista explosiva que foi publicada no The Sun: R-Patz admite: Eu estou com Kristen. Ao contrário de muitos outros que publicaram uma entrevista que nunca aconteceu, incluindo Hollyscoop (onde foi publicado que Robert Pattinson confirma que esta a namorar Kristen Stewart) e HollywoodLife (Finalmente Kristen e o seu namorado R-Patz admitem que estão juntos) Gossip Cop verificou com o repórter mais uma vez ao longo de algumas horas. O repórter disse a Gossip Cop que Robert Pattinson não disse que eles eram um casal. O que o repórter perguntou durante o pós-jantar Bafta, onde Pattinson estava a vários metros de distância de Stewart foi: Esta é uma aparição pública juntos? O repórter disse a Gossip Cop que Pattinson respondeu: Sim, estamos juntos. Quando pressionado pelo Gossip Cop sobre a resposta de Pattinson de que ele e Kristen eram um casal, o repórter disse. Isso é a minha suposição do que ele disse. OK, então Pattinson nunca realmente disse que eles eram um casal.

Fonte: Portal Twilight

ROBERT VAI AO ‘THE TODAY SHOW’ PROMOVER REMEMBER ME


Ao longo dos últimos dois anos, Robert Pattinson tem ido ao The Today Show regularmente quando se trata de promover os seus filmes. Com ‘Twilight’, em 2008, ele e Kristen Stewart foram ao programa promover o filme, e com ‘New Moon’ ele também marcou presença para falar do seu personagem, Edward Cullen, com Matt Lauer. Vários fansites inteligentes apanharam a informação de que Pattinson iria aparecer no The Today Show dia 1º de Março, de acordo com o TV Guide, para promover o seu novo filme, Remember Me, que irá para os cinemas em Março. Esta será a quarta aparição para Pattinson no dia 1º de Março. Ele já está confirmado para aparecer no ‘Late Night With Jimmy Fallon, bem como a data oficial de lançamento de Remember Me. Pattinson também está agendado para aparecer no ‘The View’, dia 2 de Março.

Fonte: Examiner

ANTIGA SESSÃO FOTOGRAFICA DE PETER FACINELLI


TAYLOR LAUTNER VAI PROTAGONIZAR «ABDUCTION»


Gabriel Mason e Jeremy Bell assumirão a produção executiva do filme
Taylor Lautner irá protagonizar o filme «Abduction». O guião do thriller tem a assinatura de Shawn Christensen e contará com o jovem actor da saga «Crepúsculo», avança o site da revista «Variety». «Abduction» centra-se na história de um jovem que descobre uma fotografia sua (de quando ainda era bebé) num site de pessoas desaparecidas. É então que se depara com uma série de factos desconhecidos acerca do seu passado. Gabriel Mason e Jeremy Bell assumirão a produção executiva do filme.

Fonte: TVI24

o que preferem: medio penteado ou despenteado fora de control?


Ele está a fazer uma avaliação para os fãs saberem que nós preferimos, em termos de penteado Robert, para que eu possa votar no seu favorito olhar AQUI:

Fonte: twinfans

DVD Lua Nova no Brasil incluirá cenas de Eclipse



Fonte: Paris films

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Kristen Stewart gosto de ficar sem emprego


Kristen Stewart está actualmente desempregada, mas não te preocupes, minha gente, ela não será por muito tempo. A jovem actriz, actualmente promovendo seu filme indie "O Lenço Amarelo "Com a co-estrela Eddie Redmayne, diz" Extra Terri Seymour ela é "cool" por não ter um emprego no momento. Ela vai voltar ao "Twilight definido em" novembro para filmar uma quarta e última, "Breaking Dawn".

"Eu não tenho um emprego agora", diz Stewart. "É uma viagem, mas frio não saber o que eu vou fazer porque é emocionante. Estou acostumado Postos de ter um trabalho planejado e que é uma coisa muito assustadora. Então, isso é algo que é como, 'Uau, quem sabe?" E eu estou mais animada. "

Fonte: TwilightNews

Kristen fala sobre o "Eclipse" trailer


No que me diz respeito, "a única coisa realmente cool" que acontece com Jacob é uma perfuração. ;) Esperemos que o que ela significa. Nós sabemos que ela é totalment

e Team Edward!

Fonte: MTV

Rachelle LeFevre médico em drama Unnamed Piloto

É estação-piloto, em Los Angles. O que isso significa, em seus termos mais simples é todo mundo com uma ideia e pega o dinheiro junto um molde da MIRIADE de actores que descem na cidade sabendo que essa época do ano e um piloto fica feita. Este piloto, o que provavelmente é muito curto, não mostram comprimento completa de TV, é gravada e, em seguida, todas Armou para as redes na cidade esperando que alguém Irá buscá-lo. É uma enxurrada de rede e PR, onde as pessoas criativas são, essencialmente, "vendendo os fatos" em seu bebê. Há alguns episódios de grande Jerry Seinfeld, onde faz uma rotina inteira sobre a venda de sua idéia às redes, e embora uma comédia, ele não é tão longe da vida real. De qualquer forma, de acordo com The Hollywood Reporter:

"Crepúsculo "Alumna Rachelle Lefevre tem Sido aproveitado como uma liderança em conjunto Médico Sem Título John Wells 'para um drama da CBS.

O drama médico, da Warner Bros TV e John Wells Prods., Centros com uma equipe médica móvel que percorre os da UE ajudando Aqueles que PRECISAM passar por crises de vida ou de morte Médica.

Lefevre Irá desempenhar um médico confiante jovens mais à vontade do campo sem que no escritório. "

Here's to esperando pegou começa o show e sobrevive!

Fonte: TwilightNews

Taylor Lautner e Dakota Fanning Nomeados para o Young Artist Awards




MELHOR DESEMPENHO EM UM FILME


Jake T. Austin - "Hotel For Dogs"


Jimmy Bennett - "Alabama Moon"


Max Records - "Where The Wild Thing Are"


Taylor Lautner - "A Saga Twilight: New Moon"


Devon Bostick - "Adoração"




MELHOR PARA FORNECER UM FILME DE VOZ


Nagai Jordânia - "UP"


Freddie Highmore - "Astro Boy"


Cainan Wiebe - "Dinosaur Train"


Shemar Charles - "Wibbly porco"


Dakota Fanning - "Coraline"


Joey King - "Ice Age: Dawn of the Dinosaurs"



Fonte: youngartistawards

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Download – O Aprendiz de Vampiro – DVDRip



Descrição: Aprendiz de Vampiro, baseado na famosa série de livros escritos por Darren Shan, é uma aventura sobre um adolescente que, sem saber, rompe a trégua de 200 anos entre duas facções inimigas de vampiros. Submerso em um mundo fantástico cheio de seres anormais e grotescas criaturas da noite, o jovem abandona a segurança de uma existência para cumprir seu destino em um lugar saído dos piores pesadelos.
O jovem Darren (Chris Massoglia) tem 16 anos e vivia como a maioria dos outros jovens do seu bairro. Ele saia com seu melhor amigo, tirava notas descentes e quase sempre ficava fora dos problemas. Mas quando ele e seu companheiro se deparam com um circo de horrores itinerante, as coisas começam a mudar. E é neste exato momento que um vampiro chamado Larten Crepsley (John C. Reilly) o transforma em algo, digamos, sedento por sangue.
Ainda um vampiro recentemente transformado, ele se une ao Cirque Du Freak, um circo itinerante repleto de criaturas monstruosas, incluindo desde um Menino-Cobra e um Homem Lobo até uma Mulher Barbada (Salma Hayek) e um apresentador gigantesco (Ken Watanabe). Na medida em que Darren exercita seus novos poderes neste mundo obscuro, ele se torna um valioso joguete entre os vampiros e seus inimigos mortais. Enquanto tenta sobreviver, o jovem terá que lutar muito para evitar que a fervilhante guera entre os vampiros devore o que ainda resta nele de humanidade.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Aqui esta um pouco do capitlo 12 do livro Sol Da Meia Noite

12. Complicações
Bella e eu andamos silenciosamente até a aula de biologia. Eu estava tentando me focar no momento, na garota ao meu lado, no que era real e sólido, em qualquer coisa que mantivesse as visões enganosas e sem sentido da Alice longe de minha cabeça.
Nós passamos por Angela Weber, lentamente na calçada, discutindo um exercício com um garoto de sua aula de trigonometria. Eu vistoriei os pensamentos dela mecanicamente, esperando mais desapontamentos, somente para ser surpreendido por seu teor melancólico.
Ah, então havia alguma coisa que Angela queria. Infelizmente, não era algo que podia ser facilmente embrulhado para presente.
Eu me senti estranhamente confortável por um momento, ouvindo a falta de esperança gritante de Angela. Um senso de afinidade de que Angela nunca tomaria conhecimento passou por mim, e eu estava, naquele segundo, quite com aquela garota humana. Eu estava estranhamente consolado em saber que eu não era o único a viver uma trágica história de amor. Corações quebrados estavam por toda parte.
No segundo seguinte, eu estava abruptamente e completamente irritado. Porque a história de Angela não tinha que ser trágica. Ela era humana e ele era humano e a diferença que parecia tão intransponível em sua cabeça era ridícula, realmente ridícula comparada à minha própria situação. Não havia razão em seu coração quebrado.
Que tristeza mais sem sentido, quando não havia nenhuma razão válida para ela não estar com quem ela queria. Por que ela não tinha o que ela queria? Por que essa história não tinha um final feliz?
Eu queria dar a ela um presente… Bem, eu devia dar a ela o que ela queria. Sabendo o meu efeito sob a natureza humana, isso provavelmente não devia ser muito difícil. Eu analisei cuidadosamente a consciência do garoto ao seu lado, o objeto de sua afeição, e ele não pareceu relutante, ele somente estava bloqueado pela mesma dificuldade que ela estava. Falta de esperança e submisso, assim como ela.
Tudo que eu tinha que fazer era implantar a sugestão…
O plano se formou facilmente, o script se escreveu sozinho sem esforço algum de minha parte. Eu precisaria da ajuda de Emmet - convencê-lo a ir adiante com isso era a única dificuldade de verdade. A natureza humana era muito mais fácil de se manipular do que a natureza vampírica.
Eu estava satisfeito com a minha solução, com o meu presente para Angela. Era uma boa distração de meus próprios problemas. Gostaria que os meus fossem tão fáceis de serem
resolvidos.
Meu humor estava lentamente melhorando enquanto eu e Bella nos sentávamos em nossos lugares. Talvez eu devesse ser mais positivo. Talvez existisse alguma solução para nós que estava me escapando, do mesmo jeito que a solução óbvia para Angela não estava visível para ela. Não é muito provável… mas por que perder tempo com falta de esperança? Eu não tinha tempo a perder quando se tratava de Bella. Cada segundo importava.
O Senhor Banner centralizou uma velha TV e vídeo. Ele estava pulando uma sessão que ele não estava particularmente interessado - doenças genéticas - mostrando um vídeo nos próximos três dias. O Óleo de Lorenzo não era uma peça muito alegre, mas isso não parou a excitação na sala. Sem anotações, sem materiais de teste. Três dias livres. Os humanos exultavam.
Isso não me importava muito, de qualquer forma. Eu não tinha planejado em prestar atenção em nada além de Bella.
Eu não puxei a minha cadeira para longe dela hoje, para me dar espaço para respirar. Ao invés disso, eu sentei perto, ao lado dela, como qualquer humano normal faria. Mais perto do que nós sentamos dentro do carro, perto o suficiente para que o lado esquerdo do meu corpo submergisse no calor que saía de sua pele.
Era uma experiência estranha, tanto agradável quanto extremamente irritante, mas eu preferia isso a sentar de frente para ela na mesa. Isso era mais do que eu estava acostumado, e ainda eu rapidamente percebi que não era o suficiente. Eu não estava satisfeito. Estando tão perto assim dela eu queria estar mais perto. A força era maior quanto mais perto eu estava.

Download – Sol da Meia Noite (Stephenie Meyer)

Quinto livro da série de Stephen Meyer, mas ainda não está completo, pois vazou na internet. Vale pena conferir para os fâs da serie crespúsculo esse livro será capitúlo 5 da saga.
Nº de páginas:163Tamanho:1,19Formato:pdfIdioma:Português
EASYSHARE – DOWNLOAD
http://www.link.ps2downloads.net/links/?url=http://www.easy-share.c...
4SHARED – DOWNLOAD
http://www.link.ps2downloads.net/links/?url=http://www.4shared.com/...
MEGAUPLOAD – DOWNLOAD
http://www.link.ps2downloads.net/links/?url=http://www.megaupload.c...
Sol Da Meia Noite!!! Com 226 Pag e vai até o capitlo, 12. Complicações

Aguardando a continuação de Stephenie Meyer. Lembrando que isso é somente
um rascunho.

Diversas series Vampirescas!






Aqui esta um filme que vai fazer falar todos os amantes de vampires:
Daybreakers








Aqui esta também uma optima triologia:
Underworld
Gostava muito conseguir todos os episodios legendados


Moonlight: é uma pena que eles a cancelaram






Os portugueses também queriam ter um pouco de successo como Twilight, por isso lançaram algo parecido, para mim é uma mancha suja, de que algo que pode competire com a saga TWILIGHT, para os fans desta serie, isso é um insulto...








True Blood: Muito boa serie, adoro...












Vampire Diaries: Mais uma que vai deixar marca...







Buffy & Angel: Para mim eles foram os pais dessas series, fiquei muito triste do cancelamento destas duas series:
Buffy, Angel...








Being Human: estas não é tam emocionante, mais mesmo assim supera a "lua vermelha"...

Actor de The Vampire Diaries diz que Crepusculo abriu caminho ao genero vampirico











Ian Somerhalder disse que o sucesso de bilheteria de Crepúsculo abriu as portas para filmes e series relacionados a vampiros.
O actor,que interpreta Damon em The Vampire Diaries contou ao ‘Metro’ que a adaptação de Stephenie Meyer ajudou os outros trabalhos do gênero.“Esse gênero sempre foi popular mas agora ele teve um renascimento”Quando perguntamos se seu personagem em The Vampire Diaries era “um pouco canalha” , ele respondeu: “Sim,mas eu não o julgo.Todos têm as suas razões para o que eles fazem no mundo.Ele acredita que o que ele esta fazendo tem justificação. Ele acredita que foi injustiçado por seu irmão e prometeu fazê-lo infeliz por toda a eternidade.Ele só está cumprindo essa promessa.”Fonte: Portal Twilight

Download Wallpapers Crepúsculo



Pack com diversos wallpapers da saga crespúsculo em alta resolução e qualidade para seu desktop.Tamanho: 18 MBFormato: RarDOWNLOAD por:

Outra serie sobre vampires e lobos!








Download aqui: http://www.seriesfree.co.cc/2010/01/being-human/
Aqui esta outro: http://www.vmseries.com/2010/01/being-human.html

Espero k gostem, no inicio é um pouco lente a nivel de acção mas depois fica melhor...

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Nova lei anti-papparazi

O governador da Califórina, Arnold Schwarzenegger, assinou uma nova lei hoje que irá proibir os paparazzi de tirarem fotos que invadem o direito de privacidade das estrelas.A lei vai multar também os meios de comunicação que comprarem essas fotos.Lembra-mos os actores da saga – especialmente

Kristen Stewart e Robert Pattinson


– sofrem muito com o assédio dos paparazzi que foram seguidos até suas casas, até viagens de férias e almoços privados, e muitas vezes para chamar a atenção deles, os paparazzi gritam coisas rudes a fim de alguma foto com reação.


A lei só é válida no estado da Califórnia.


Esperemos que o resto do mundo adapte esta nova lei.


Fonte:Twilight Team(Brasil)

Extras de Twilight (1): A história

A história por trás de Twilight


Eu recebi uma tonelada de perguntas sobre como eu inventei a história de Twilight e como eu consegui publicá-la. Talvez eu esteja matando minha página de FAQ fazendo isso, mas aqui está toda a história:
(Aviso: a seguir, há spoilers de Twilight; se você não quiser estragar o suspenso, pare de ler... agora.
2º aviso: Como você deve ter imaginado pelo tamanho do meu livro, eu não posso contar uma história curta - isso vai levar um tempinho. Você foi avisado.)
A escrita: Eu sei a data exacta em que comecei a escrever Twilight, porque foi também o dia da primeira aula de natação dos meus filhos. Então eu posso dizer com certeza que tudo começou em 2 de Junho, 2003.
Até esse ponto, eu não havia escrito nada, a não ser alguns capítulos (de outras histórias) nos quais eu nunca fui muito longe, e absolutamente nada desde o nascimento do meu primeiro filho, seis anos antes.

- Eu acordei (naquele 2 de Junho) de um sonho muito vívido. No meu sonho, duas pessoas estavam tendo uma conversa intensa em uma clareira na floresta. Uma dessas pessoas era só uma garota normal. A outra pessoa era fantasticamente linda, brilhante, e era um vampiro. Eles estavam discutindo as dificuldades que haviam nos fatos de que:
A) Eles estavam se apaixonando um pelo outro enquanto:
B) O vampiro estava particularmente atraído pelo cheiro do sangue dela, e estava tendo dificuldades em se conter para não matar ela imediatamente.

Para ver o que eu essencialmente transcrevi do meu sonho, por favor vejam o capítulo 13 (?Confissões?) do livro.

Apesar de ter um milhão de coisas pra fazer (ex: fazer o café da manhã para crianças famintas, vestir e trocar as fraldas das ditas crianças, achar os trajes de banho que ninguém sequer põe no lugar certo, etc.), eu fiquei na cama, pensando sobre o sonho. Eu estava tão intrigada pelo casal sem nome da história que eu odiei a ideia de esquecê-lo;
Era o tipo de sonho que faz você querer ligar para a sua amiga e chatear ela com descrições dos detalhes. (Além do mais, o vampiro era tão impossivelmente lindo que eu não queria perder a imagem mental.) Sem vontade, eu eventualmente me levantei e fiz as necessidades imediatas, e então deixei tudo o que foi possível para fazer depois e me sentei no computador para escrever - algo que eu não fazia há tanto tempo que eu me perguntei por que estava me incomodando em fazer. Mas eu não queria esquecer o sonho, então eu digitei tudo o que pude me lembrar, chamando os personagens de? Ele? E? Ela?

A partir daquele ponto, nenhum dia se passou sem que eu escrevesse alguma coisa. Nos dias ruins, eu só digitava uma página ou duas; nos dias bons, eu terminava um capítulo e um pouco mais. Eu escrevia à noite em grande parte, depois que as crianças estavam dormindo, para que eu pudesse me concentrar por mais de cinco minutos sem ser interrompida.
Eu comecei na cena na clareira e escrevi até o final. Então eu voltei para o início e o escrevi até que as peças se encaixassem.
Eu inventei o? Ponto dourado? Que os conectava no fim de Agosto, três meses depois. Eu levei algum tempo para encontrar nomes para a dupla anónima. Para o meu vampiro (por quem eu estava apaixonada desde o primeiro dia), eu decidi usar o nome que um dia foi considerado romântico, mas que havia perdido popularidade nas últimas décadas. O Sr. Rochester de Charlotte Bronte e o Sr. Ferrars de Jane Austen formam os personagens que me levaram ao nome Edward. Eu tentei uma vez para ver como ficava e achei que ficou bom. A minha personagem feminina foi mais difícil. Nenhum nome que eu dava para ela parecia certo.
Depois de passar tanto tempo com ela, eu a amei como uma filha, e nenhum nome era bom o suficiente. Finalmente, inspirada por esse amor, eu dei a ela o nome que estava guardando para a minha filha, que nunca havia aparecido e que era pouco provável que aparecesse a esse ponto: Isabella.
Edward e Bella tinham nomes. Para o resto dos personagens, eu fiz muitas pesquisas em registos antigos, procurando por nomes populares naquele tempo em que eles haviam nascido. Uma curiosidade: Rosalie era originalmente? Carol? E Jasper primeiro foi? Ronald? Eu gosto muito mais dos novos nomes, mas de vez em quando eu ainda dou uma escorregadela e digito Carol ou Ronald por acidente. Isso confundia muito as pessoas que liam os meus rascunhos.
Para o meu cenário, eu sabia que precisava de algum lugar ridiculamente chuvoso. Eu entrei no Google, como eu sempre faço quando preciso pesquisar alguma coisa, e procurei pelo lugar onde mais caía chuva nos EUA. Esse acabou sendo a Península Olímpica no Estado de Washington. Eu encontrei mapas da região e os estudei, procurando por algo pequeno, fora do caminho, cercado por florestas... E lá, exactamente onde eu queria que estivesse, havia uma cidadezinha chamada? Forks? Ela não podia ser mais perfeita se eu mesma tivesse dado um nome para ela. Eu fiz uma pesquisa da área no Google, e se o nome já não tivesse me convencido, as lindas fotografias teriam feito a mágica. (Imagens como essas da Hoh Rainforest (uma pequena viagem de carro de Forks). Veja também forks-web.com). Na pesquisa sobre Forks, eu descobri a Reserva La Push, lar da Tribo Quileute. A história Quileute é fascinante, e alguns dos membros da ficção da tribo se tornaram intrínsecos para a minha história.

Durante todo esse tempo, Bella e Edward eram, literalmente, vozes na minha cabeça.
Eles simplesmente não calavam a boca. Eu ficava acordada até tarde em quanto conseguia aguentar digitar todas aquelas coisas que vinham na minha mente, e depois eu rastejava, exausta, para a cama (o meu bebé ainda não estava dormindo durante a noite) só para que outra conversa começasse em minha cabeça. Eu odiava perder alguma coisa por esquecimento, então eu me levantava de novo e ia para o computador.

Eventualmente, eu coloquei uma caneta e um caderno ao meu lado na cama para ir fazendo anotações para que assim eu pudesse dormir um pouquinho. Na manhã seguinte, era sempre um desafio excitante tentar decifrar as coisas que eu havia rabiscado na página no escuro.

Durante o dia, eu também não podia ficar longe do computador. Quando eu estava presa nas aulas de natação, no sol de 46º de Phoenix, eu podia tramar e esquematizar e voltar para casa com tantas coisas novas que eu não conseguia digitar rápido o suficiente.
Era um típico verão de Arizona, quente, ensolarado, quente, e quente, quando eu penso naqueles três meses, eu me lembro de chuva e de coisas verdes e frias, como se eu realmente tivesse passado o meu verão na Floresta chuvosa da Península.
Quando eu terminei o essencial do romance, eu comecei a escrever epílogos, muitos epílogos. Isso eventualmente me fez perceber que eu não estava pronta para me afastar dos meus personagens e eu comecei a trabalhar numa sequência. Enquanto isso, eu continuei a editar Twilight de uma maneira muito obsessivo e compulsiva.
Minha irmã mais velha, Emily, era a única pessoa que realmente sabia o que eu estava fazendo. Em Junho, eu comecei a lhe enviar capítulos assim que os terminava, e ela logo se tornou minha equipe de torcida. Ela estava sempre aparecendo para ver se eu tinha algo novo para ela. Foi Emily quem sugeriu primeiro, depois que eu terminei, que eu devia publicar Twilight. Eu estava tão abismada com o fato de que eu havia terminado um livro inteiro, de verdade, que eu decidi tentar…

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

O homem mais bem vestido é...

Robert Pattinson arrecada mais um título para a sua já longa colecção, desta vez como o "homem mais bem vestido".
© Summit Entertainment
A estrela da saga “Twilight” ficou no primeiro lugar da lista que é anualmente anunciada pela revista “GQ”, que destaca os melhores e os piores no que toca à indumentária.
Robert Pattinson conseguiu destronar personalidades de peso como o actor Daniel Craig, o designer Tom Ford e o jogador de futebol David Beckham.
Já no ranking dos mais mal vestidos constam nomes como Russel Brand, Nicolas Sarkozy e Gordon Brown.
No entanto a lista completa só será divulgada pela revista na edição de fevereiro.